PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA

 

1. Informações Gerais:

  • No prazo de 60 dias, contados da data da defesa, o(a) discente deve enviar a versão final da dissertação/tese e os documentos obrigatórios exigidos para fins de titulação;

  • O envio desses documentos deve ser feito exclusivamente pelo SIGAA do(a) discente, salvo situação prevista no item 4;

 

2. Procedimentos Iniciais (fora do SIGAA):

2.1. Fazer as correções solicitadas pela banca e aprovadas pelo(a) orientador(a);

2.2. Por força da portaria 206/2018 da CAPES, caso o(a) discente tenha sido bolsista da CAPES, deverá incluir nos agradecimentos do trabalho o seguinte texto:

  • "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001"

2.3. Com a versão final aprovada pelo(a) orientador(a), solicitar a ficha catalográfica, clicando AQUI;

2.4. Inserir a ficha catalográfica após a folha de rosto;

2.5. Inserir a folha de aprovação (sem as assinaturas) após a ficha catalográfica;

2.6. Depositar a dissertação/tese e o termo de autorização na Biblioteca Central da UFRPE, conforme ORIENTAÇÕES da BC;

2.7. Solicitar o nada consta junto à Biblioteca Central: atendimento.bc@ufrpe.br;

 

3. Procedimentos para o envio dos documentos por meio do SIGAA do(a) discente:

3.1. Passso a passo dos procedimentos com as telas do SIGAA;

3.2.Lista dos documentos a serem anexados na 10ª etapa do procedimento a ser feito no SIGAA: 

  • O nada consta obtido junto à Biblioteca Central;

  • O recibo do depósito da dissertação/tese obtido junto à Biblioteca Central;

  • O comprovante do artigo submetido à revista qualificada (A ou B) durante o curso;

  • O comprovante de quitação eleitoral atualizado.

 

4. Procedimentos para o envio dos documentos sem ser pelo SIGAA:

4.1. Procedimento temporário, apenas para os(as) discentes cujas bancas não foram cadastradas no SIGAA;

4.2. O(a) discente deve seguir as orientações constantes dos itens 1 e 2

4.3. O(a) deve enviar os documentos listados abaixo, em PDF, para: secretaria.pgh+conclusao@ufrpe.br

  • Dissertação/Tese;

  • Nada consta obtido junto à Biblioteca Central;

  • Recebido do depósito da dissertação/tese obtido junto à Biblioteca Central;

  • O comprovante do artigo submetido à revista qualificada (A ou B) durante o curso;

  • Termo de autorização para publicação da dissertação/tese no site do PGH;

  • O comprovante de quitação eleitoral atualizado.

4.4. Os documentos enviados serão analisados e organizados pela Secretaria do PGH, sendo distribuídos ao DRCA e à PRPG, com cópia para o(a) discente e o(a) orientador(a).

 

5. SERVIÇOS/SOLICITAÇÕES-EGRESSOS