NATUREZA DO PROGRAMA

O PGH é um órgão administrativo da Universidade Federal Rural de Pernambuco, subordinado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

O PGH segue as orientações da PRPG, as decisões dos Conselhos Superiores da UFRPE e as normativas legais relativas ao serviço público, ao ensino superior e ao ensino de pós-graduação no Brasil.

FINALIDADE DO PROGRAMA

O PGH visa oferecer cursos nos níveis de Mestrado e Doutorado que promovam a formação e a qualificação em alto nível de recursos humanos capazes de exercer atividades técnico-científicas, de pesquisa e de ensino em nível superior na área de História.

OBJETIVOS INSTITUCIONAIS DO PROGRAMA

1. Consolidar um espaço acadêmico propício ao desenvolvimento de pesquisas científicas no campo da História Social da Cultura, respeitando a flexibilidade teórica e diversidade temática.

2. Investir no desenvolvimento intelectual de doutores/as pesquisadores/as no campo da História Social da Cultura.

3. Formar em nível de pós-graduação stricto sensu recursos humanos capazes de desenvolver:

• atividades de ensino superior em alto nível;
  • pesquisas científicas relevantes para o avanço do conhecimento histórico;
  • atividades de valorização e difusão da cultura regional.