Processo Seletivo 2015.1

Edital da PRPPG para o Processo Seletivo 2015.1
Normas Complementares PPGH para  Processo Seletivo 2015.1
Errata Normas Complementares (prova de língua) Errata
Formulário on line em http://www.editais.prppg.ufrpe.br/

Inscrições Prorrogadas até 05/11/2014 às 23:59.

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

INDICAÇÃO DA COMUSSÃO DE SELEÇÃO

Em razão das prorrogação das inscrições a homologação fica adiada para quarta-feira, 12/11.
Edital de Seleção - Ano Letivo de 2015: Homologação de Inscrições]
Decisão do CCD da indicação da Comissão de Seleção

PROVA ESCRITA
A Prova Escrita do Processo Seletivo 2015 ocorerá:
Dia: 17/11/2014, das 14h às 18h
Local: Sala de Seminários do CEGOE, Campus de Dois Irmão. Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos - CEP: 52171-900 - Recife/PE
Os(as) candidatos(as) deverão comparecer ao local de prova portando documento de identificação oficial com foto e com antecedência mínima de 30 minutos.
Não será permitida a entrada na sala após as 14:00h. O não cumprimento desse horário desclassificará automaticamente o(a) candidato(a).
Fica vedada a utilização de quaisquer tipos de materiais de consulta, sejam bibliográficos e/ou eletrônicos (celulares, tablets, etc.) durante a realização da prova. O não atendimento a esta recomendação desclassificará automaticamente o(a) candidato(a).

RESULTADO DA PROVA ESCRITA
RESULTADO DA PROVA ESCRITA

DEFESA DO PROJETO DE PESQUISA
Veja Calendário para a defesa do Projeto de Pesquisa.
A 2º etapa do processo seletivo será realizada na sala 18 do CEGOE, mesmo prédio da 1º etapa.
O candidato terá 10 minutos para apresentação e outros 10 minutos para responder a questões formuladas pela banca.
Não serão oferecidos resursos diáticos, tais como datashow, quadro ou qualquer outro.
Lembramos que as entrevistas serão gravadas.
Lembramos que a documentação comprabatória das informações do currículo deve ser entregue no momento da entrevista.

PROVA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Resultado da Prova de Interpretação de textos em Língua Estrangeira

RESULTADOS FINAIS

Resultado da Análise do Currículo

Resultado Final

Informe sobre o Processo Seletivo 2015
Inscrições: de 06/10 a 03/11
Documentação necessária:
- Diploma de Graduação (ou declaração da coordenação do curso de que é aluno concluinte em 2014.2).
- Histórico Escolar da graduação.
- Currículo Lattes.
- Projeto de Pesquisa no seguinte formato: título e subtítulo (se houver); autor; justificativa (com definição do problema de pesquisa e linha de pesquisa); objetivos (geral e específicos); referencial teórico (indicando a metodologia de pesquisa); cronograma de execução; fontes de pesquisa; referências bibliográficas. O texto deve seguir a formatação: página A4 com margens de 2,5 cm; fonte Arial 11; espaçamento 1,5; citações no sistema autor-data; com até 15 páginas.

BIBLIOGRAFIA indicada para a Prova Escrita de Conhecimento Historiográfico dos candidatos da LINHA 1: CULTURA, MEMÔRIA E PATRIMÔNIO
LE GOFF, Jacques. História. In: História e Memória. São Paulo: Editora da UNICAMP, 1990.
HUNT, Lynn. A Nova História Cultural. São Paulo: Martins Fontes, 1992.
FONSECA, Maria Cecília Londres. O Patrimônio em Processo: trajetória da Política Federal de Preservação do Brasil. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 2009.
POULOT, Dominique. Uma história do patrimônio no Ocidente, séculos XVIII XXI: do monumento aos valores. São Paulo: Estação Liberdade, 2005.
OLIVEIRA Lucia Lippi. Cultura é Patrimônio: um guia. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2008.

BIBLIOGRAFIA indicada para a Prova Escrita de Conhecimento Historiográfico dos candidatos da LINHA 2: POLÍTICA, INSTITUIÇÕES E IDENTIDADE
CARVALHO, José Murilo. Os bestializados: o Rio de Janeiro e a República que não foi. São Paulo: Companhia das Letras, 1987.
CHALHOUB, Sidney. Cidade Febril: cortiços e epidemias na Corte Imperial. São Paulo: Companhia das Letras, 1996.
LARA, Silvia Hunold. Fragmentos Setecentistas: escravidão, cultura e poder na América Portuguesa. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
GUINZBURG, Carlo. O queijo e os vermes. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
DARNTON, Robert. O grande massacre dos gatos. Rio de Janeiro: Graal, 1986.